O SPFW veio, certamente para abalar as estruturas da moda nacional. E o embrião do que hoje é uma das maiores semanas de moda do mundo (o SPFW) foi segundo Paulo Borges, seu criador, o Phytoervas Fashion, que surgiu em 1993.
Em 1996, acreditando-se que, definitivamente havia espaço no Brasil para uma semana de moda organizada, próximo do que se via lá fora, o evento passou a se chamar Morumbi Fashion, com quatro desfiles diários e um público de cerca de 300 pessoas. Foi nesse período também que surgiram tops como Gisele Bündchen, Ana Claudia Michels e Isabeli Fontana.
Em seguida, em 2001, o evento denominou-se São Paulo Fashion Week (SPFW) que atualmente é uma das maiores semanas de moda do mundo.
“Olha, eu trabalho com moda já tem quase 30 anos. Eu viajava muito, assistia em Paris os desfiles e os de Milão também. E no Brasil não tinha isso! Ai eu resolvi começar a organizar essa história no Brasil, quando a economia começou a se acertar em 90 ai o mercado abriu e eu falei: ‘Bom, acho que agora é hora, demorou um pouco e em 96... começou’” - Disse Paulo Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário